A ouvidoria municipal é um canal importante de comunicação entre a administração pública e a população, além de atender também os servidores municipais. Seu objetivo principal é fortalecer a transparência e a cidadania, permitindo que os cidadãos e funcionários públicos possam expressar suas opiniões e preocupações.

Serviços oferecidos pela ouvidoria municipal:

1. Reclamações: Recebem e registram reclamações sobre serviços públicos, mau atendimento, falta de infraestrutura, entre outros problemas enfrentados pela população e/ou servidores.

2. Elogios: Valorizam o trabalho realizado pelos servidores e serviços municipais, fazendo com que as boas práticas sejam reconhecidas e incentivadas.

3. Sugestões: A ouvidoria coleta sugestões de melhorias para os serviços e políticas públicas, contribuindo para a eficiência da administração.

Como entrar em contato:

– Presencialmente: Rua Maria Barbosa Carneiro, nº 633 – centro – Alcinópolis/MS, de segunda a sexta-feira das 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min.

– Online E-mail: ouvidoriaprefeituraalcinopolis@gmail.com

– Telefone whatsApp: (67) 981010375.

É fundamental que a população e os servidores municipais conheçam a existência e a importância da ouvidoria, pois ela atua como um importante instrumento de cidadania, promovendo a participação ativa e o controle social.

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis/Simone Nogueira