Mais três municípios de Mato Grosso do Sul – Jardim, Chapadão do Sul e Figueirão – definiram que os alunos das redes municipais de ensino retornarão às aulas do ano letivo de 2025 no dia 17 de fevereiro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Além dos municípios citados, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Caarapó e Taquarussu também definiram a mesma data para retorno às aulas. As secretarias municipais de educação dessas cidades já preparam para a primeira semana do próximo mês o início dos calendários escolares deste ano, que incluem atividades organizacionais e conselhos de classe para professores.
Pais e responsáveis que ainda não realizaram a matrícula de seus filhos ou dependentes devem procurar o órgão responsável em sua cidade para garantir uma vaga. Na Capital, o retorno dos estudantes às salas de aula acontecerá no dia 10 de fevereiro. As designações de quem já fez a matrícula estão sendo feitas desde quinta-feira (16). Os pais ou responsáveis pelo aluno podem fazer a matrícula pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br ou pelo número 0800 615 15 15.
Em Dourados, a volta às aulas ocorrerá no dia 10 de fevereiro. Conforme o secretário municipal de Educação, José Vicente Tardivo, a entrega dos kits escolares acontecerá durante a primeira semana de aula.
Na rede estadual, a volta às aulas para os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) será no dia 17 de fevereiro. Entretanto, o início do ano letivo de 2025 será no dia 7 de fevereiro, com as ações de formação dos profissionais antes do retorno dos estudantes, no período conhecido como Jornada Formativa.
Midiamax