A Prefeitura Municipal através da secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente começou a limpeza de terrenos baldios na região central da cidade.

Com o período de calor e chuvas no verão propicia também o aumento do mato nos terrenos baldios. Terrenos que apresentam sujeira ou mato alto, facilitam a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, além disso, lotes com mato alto podem abrigar animais perigosos como: escorpiões, aranhas e até cobras.

A limpeza segue em terrenos na região central e logo mais se estenderá aos bairros de toda a cidade além da vila Novo Belo Horizonte.

De acordo com o Prefeito do município Weliton Guimarães, “Alcinópolis tem tradição na colaboração dos cidadãos com a limpeza urbana que tem o bom hábito de cuidar de seus terrenos, porém sempre tem alguns casos em que o executivo precisa interceder”.

A colaboração da população é essencial para um ambiente mais limpo, agradável e seguro, sendo importante ressaltar que é de responsabilidade dos proprietários manter os lotes limpos disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Elisberto Martins Rezende (Bufinha).

A limpeza e manutenção do urbanismo público e privado contribuem para a imagem positiva da cidade e garantem a saúde pública com a eliminação de criadouros de animais peçonhentos e transmissores de doenças como ratos e o mosquito da dengue.

Nesse primeiro momento a limpeza será realizada e o proprietário informado que o terreno sujo pode provocar multas em um momento futuro.

Assessoria de comunicação/Prefeitura de Alcinópolis